Ministério das Cidades lança CRLV Digital

O Mistério das Cidades lança na tarde do dia 27 de agosto de 2018 o CRLVe – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – em sua versão digital para smartphone, sendo este documento de porte obrigatório segundo o Código de Trânsito Brasileiro. No CRVLe é possível encontrar todas as informações do documento impresso, da mesma maneira da CNHe, a habilitação do motorista

Para Alexandre Baldy, Ministro das Cidades, o documento é um avanço na desburocratização para o cidadão. Segundo Baldy, “Estamos apresentando mais uma solução inovadora, já que em diversos países do mundo a CNH digital representa uma inovação, onde em outros lugares isso não era nem imaginado. Estamos dando um passo além com o CRLVe. Estamos em busca de que todos os usuários tenham conhecimento dessa nova plataforma, passando a ter seus documentos no meio digital. Parabenizo o Serpro e o Denatran, que trabalharam incansavelmente para facilitar a vida dos brasileiros. Hoje, damos mais um passo de exemplo para o mundo todo”

O Brasil passa a ter destaque mundial oferecendo aos motoristas as informações da CNH e para o proprietário do veiculo os dados do CRLV, ambos no celular, afirmou o diretor do DENATRAN. Ele declarou que “O Ministério vem se empenhando com as tecnologias, vindo a ser destaque mundial. Com essa nova tecnologia, acredito que nos tornamos referência em simplificar a vida do cidadão e do condutor. Temos muito a avançar nesse sentido, e queremos desburocratizar, cada vez mais, a obtenção e renovação dos documentos referentes ao trânsito. Creio que esse novo modelo será bem aceito em todo o país”.

O proprietário para obter o CRLV Digital tem que está com o licenciamento do ano em dia e o DETRAN do seu estado ou do Distrito Federal tem que ter aderido à tecnologia. Depois é só fazer o download do aplicativo na loja do sistema operacional do seu smartphone. O mesmo procedimento pode ser feito na Carteira Digital de Trânsito - CDT.

Para saber qual DETRAN já aderiu a nova tecnologia, basta realizar uma consulta no link https://servicos.serpro.gov.br/carteira-digital. Quem já possui a CDT instalada, será avisado quando o serviço ficar disponível em seu estado.


FONTE: Ministério das Cidades

http://www.cidades.gov.br/component/content/article?id=5775

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo