top of page

Direção defensiva também é qualificação

Desde o início do segundo semestre vem sendo observado um movimento das empresas de transporte, tanto de carga quanto de passageiros, para a contratação de novos motoristas. Isso se deve há um aumento no fluxo de mercadorias e pessoas, mesmo nesse período de crise econômica em nosso país.


E quanto mais motoristas, mais veículos estarão rodando nas vias. E não estamos falando de qualquer tipo de veículo, são ônibus (com até 15 metros) e caminhões (com até 30 metros) de grande porte. Veículos que podem tornar o trânsito mais perigoso e requerem motoristas mais capacitados quanto à segurança.


Segundo a Seguradora Líder, operadora do DPVAT no Brasil, até o mês de agosto desse ano, o total de 26.032 pessoas morreram e 147.963 ficaram invalidas permanentemente decorrente de acidente de trânsito. Desse total, 11.686 envolveram veículos de grande porte e motoristas profissionais.


Para evitar o crescimento e reduzir esses números as empresas devem investir em capacitação dos profissionais, uma opção é o curso de Direção Defensiva. Com currículo envolvendo temas como Condições Adversas, Elementos da Direção Defensiva, Tipos de acidentes e como evitá-los, Direção Preventiva entre outros que podem ser direcionados para o tipo de atividade desenvolvida pela empresa.


No CENATrânsito você encontra o Curso de Direção Defensiva para sua empresa agregar mais valor aos seus colaboradores e ajudar a reduzir os riscos de possíveis acidentes. Pois quanto mais capacitação e conscientização sobre segurança na direção, mais o condutor terá capacidade de prever e evitar acidentes.


Acesse www.cenatransito.com.br/cursos-nao-regulamentados e conheça mais cursos, escolha o seu e entre em contato.

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Avaliação final para Cursos Especializados

Com a publicação da Resolução CONTRAN nº 789/2020 o condutor deverá fazer uma avaliação final "realizada obrigatoriamente pelo órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal

bottom of page