top of page

Exame Nacional de Instrutores e Examinadores de Trânsito



O Projeto de Lei do Senado – PLS 05/18 – de autoria do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) que trata do o Exame Nacional de Instrutores de Trânsito e o Exame Nacional de Examinadores de Trânsito. está pronto para ser analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O projeto de lei trata do exame de conteúdo único para avaliar os instrutores e examinadores anualmente e com validade em todo o território brasileiro.


O PL altera o art. 156 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB, incluindo três parágrafos e criando a obrigatoriedade do exame nacional (leia aqui o PLS). Segundo Senador, já existe uma resolução do CONTRAN (leia aqui a Res. 321/09) que trata do tema, mas sua aplicabilidade nunca teve a abrangência necessária.


Aqui no Portal CENATrânsito o proprietário de CFC que queira capacitar seu quandro de colaboradores ou o próprio instrutor encontra o Curso de Aperfeiçoamento para Instrutor de Trânsito Teórico-Prático. No curso o instrutor é atualizado sobre mudanças na legislação e didática de ensino.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Avaliação final para Cursos Especializados

Com a publicação da Resolução CONTRAN nº 789/2020 o condutor deverá fazer uma avaliação final "realizada obrigatoriamente pelo órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal

bottom of page